terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trilhas e trilhas e sonoras


Para ler ouvindo :Vamos fugir, Skank.

De:PhaniEmFrisson
Para: Meus amigos queridos.
Belém, 18  de janeiro de 2011
Minha trilha agora é trilha.Acordei com uma vontade  extra de viajar “Qualquer outro lugar ao sol,outro lugar ao sul,céu azul, Céu azul”,quero conhecer pessoas novas,saber de coisas novas,quero sentir na pele,no corpo,na mente a adrenalina de momentos com pitadas de loucuras e divertimento,algo que toque na alma,pra no dia seguinte eu dizer: Valeu a pena.Quero praia,sol,calor.Quero montanhas,cachoeiras,tirolesas.Quero noite,luar,fogueira,amigos.
Seja lá a trilha que for essencialmente,profundamente a vontade de viver está me chamando,me enfeitiçando e viajar é a melhor forma de gozar a vida e uma das experiências mais enriquecedoras que existem, elas abrem a sua imaginação e enfeitam sua vida com todos os aprendizados ao longo do percurso da viagem, além de nos tornar uma pessoa mais tolerante com o diferente. Quando aquele grande amigo viaja e passa uma longa temporada fora,ao voltar logo podemos notar a mudança,sei lá,qualquer mudança:forma de falar,a antiga mania de mexer nos cabelos,a forma de vestir,comer.Se todo dia mudamos imagine alguém que viajou e provou o-diferente-do-diferente.É magnifico,é deslumbrante.
Infelizmente nem todo mundo possui a oportunidade de viajar e quando a ilustríssima aparece são vários os problemas que enfrentamos.Aqui no Brasil as estradas esburacadas,a problemática nos aeroportos,a “careza” dos hotéis,restaurantes,pontos turísticos nos deixam logo entristecidos.Isso é Brasil.Mas como sozinha não posso fazer nada,e já que mal podemos conhecer nosso próprio país,topo em fazer uma trilha só de praia,só de rio,só de mato,pode ser de canoa,a pé,de jegue,com o índio,o mulato,o ribeirinho e qualquer um outro que faça minha vida,o meu dia,o meu mundo MAIOR-e-pequeno-ao-mesmo-tempo.Vamos fugir,pra outro lugar,baby?
Um delicioso abraço
                            
                                                   StephanieV.B

Um comentário: