domingo, 3 de julho de 2011

O passado no presente e no futuro.

Algumas histórias marcam sua vida. Temos uma linha tênue entre o que pode existir e o que não pode ou entre o que poderia ter acontecido e o que aconteceu. A diferença está na atitude, alguns tomaram a decisão de tornar determinados momentos ou coisas em realidade. Somos feitos de fatos, somos o que somos a partir do que vivemos, e isso não vai mudar nunca. Acho que a lembrança, no final das contas, acaba se tornando o detalhe mais interessante e mais importante do ser humano. Como esquecer nossas histórias se a vida , as nossas  vidas são verdadeiros longas-metragens formados pelo encadeamento de cenas onde horas fazem sentido horas não.
Muitas decisões moldam nossas vidas, metade delas serão aquelas tomadas com consciência a outra metade não. Riscos? A gente continuamente corre riscos, e esse é o detalhe que deixa emocionante as mil-e-uma-histórias. Sabem...tem outro detalhe, viver é bom, porém viver sendo o  ator principal é muito melhor. Então, vamos aproveitar, pois tudo só nos acontece “daquele jeitinho especial” uma vez, infelizmente ou felizmente. Se arrepender? Jamais diga isso, meu caro. Na verdade tudo é história, histórias que depois servem para serem lembradas e contadas.


“(...) E quem não tivesse força de ter prazer, que antes cobrisse cada nervo com uma película protetora, com uma película de morte para poder tolerar o grande da vida.” 

                                                     ( Fotografia:  Filipe P Neto - Olhares.com)



                                                                                                                                 


                                                                                                                            Stephanie Vieira Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário